Promoção - MAIS



Economia de energia, POR QUE A PROTEÇÃO SOLAR DINAMICA?

25/01/2018

A proteção solar dinâmica é fundamental para criar uma fachada de alto desempenho!

Os vidros de uma fachada são o elo mais fraco em termos de transferência de energia, em ambas as direções. Apesar dos vidros terem se desenvolvido em um ritmo impressionante, ainda não oferecem os valores dinâmicos de “g”, “U” e “LT” necessários para satisfazer durante o ano as várias necessidades, seja em conforto ou desempenho energético.
A única maneira de resolver isto, é combinar de maneira inteligente algumas funções básicas do edifício: uma escolha correta da proteção solar dinâmica com o tipo de vidro, em combinação com controle do ar-condicionado e iluminação por presença e dimerização. Estudos já comprovaram há alguns anos a eficácia desta combinação e agora o mercado está demandando-a. Em termos de proteção solar, a "chave para o sucesso" reside na forma como a mesma é controlada.
A nossa estratégia dinâmica procura reduzir o consumo de energia necessário para o funcionamento de um edifício, assegurando ao mesmo tempo um ambiente confortável para os ocupantes. Figura 1.


Impacto na economia de energia

A proteção solar dinâmica tem impacto positivo em vários fatores relacionados à eficiência energética de um edifício, reduzindo assim o seu consumo de energia durante o seu ciclo de vida. Figura 2.   Parâmetros chave, os quais combinados, são uma parte importante do planejamento e do projeto para otimizar a eficiência energética de um edifício:
 
g: a percentagem de energia que entra no ambiente interno apenas através do vidro (equivalente ao coeficiente de ganho de calor solar – SHGC)
Gtot: a percentagem de energia que entra no ambiente interno através do vidro e da proteção solar
U: a medição da capacidade de isolamento da proteção solar e do vidro
Lt: o coeficiente de transmissão da luz (LT)
Fonte: Site
SOmfy projects    





Últimas postagens




Cadastre-se e receba
nossa NEWSLETTER!

Lunni Mais © 2020 Todos os direitos reservados